domingo, 30 de março de 2025

A ameaça do Bloco Central

Imagem daqui

Rui Bebiano

"Por certo muitos amigos terão reparado já nesta tendência, enquanto outros, mais distraídos ou desinteressados, não se terão apercebido. Está em pleno curso, em alguns jornais e televisões, a divulgação de opiniões, emitidas por vozes situadas na ala mais conservadora do Partido Socialista, no sentido de, em nome de uma vaga e sacralizada noção de «estabilidade» – e, sejamos claros, também de um desejo de partilha de influência -, sugerirem a realização pós-legislativas de um acordo legislativo e de governo entre o PS e o PSD. 
 Algumas não o fazem devido apenas às atuais circunstâncias políticas internas e internacionais, pois já o defendiam antes ainda da experiência de António Costa e da «Geringonça». Ao propô-lo, desarmam a esquerda, a começar pelo seu próprio partido, de um discurso mobilizador e corajoso, capaz de fugir às armadilhas da direita. Não devemos ignorá-los, mas não podem ser seguidos por quem tem o dever de impedir que retornemos ao pântano do «estável» Bloco Central, que por décadas afastou Portugal de políticas decididamente corajosas e progressistas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.