sábado, 4 de janeiro de 2025

Habemos polémica?.. "Em causa está a gravação das sessões e a cedência desta a terceiros"

Para contextualizar, recorde-se a Nota da CDU Figueira da Foz, publicada em 23 de Dezembrro de 2024, sobre este assunto:

"Na Assembleia Municipal da Figueira da Foz, do dia 20 de Outubro, o Sr Presidente da CMFF e os Vereadores da FAP e o do PSD abandonaram porque, tal como foi noticiado ontem no Jornal “As Beiras”, a representante da CDU tinha feito insinuações.

Esclarecemos aqui que não foram feitas quaisquer insinuações.
Foi feita uma pergunta à qual o Sr Presidente não respondeu. O Sr Presidente ziguezagueou até à declaração de que respondeu o que respondeu, (na AM Extraordinária de 11 de Outubro) talvez porque já ouve mal. E depois… o abandono até ao seu regresso sózinho, sem a presença dos Vereadores.
Para contextualizar:
Na Assembleia Municipal Extraordinária convocada para debater assuntos “vindos” da AM de Setembro houve a intervenção do Responsável da Empresa Bioadvance, que, a determinada altura disse:
“… aquele local não tem estiva e isto dói a muita gente, percebe? aquele local não tem estiva e isso vem contra os poderes instalados, porque instalar aquela unidade ali foi porque eu estive 3 anos calado para ninguém saber que aquela unidade ia para ali porque eu sabia que havia forças de bloqueio e uma delas podia ser a estiva……percebe? Consegue relacionar as coisas? É fácil relacionar as coisas. Não fui eu quem negociou a instalação. Foi o Dr Pedro Santana Lopes e ele pediu permissão para o fazer e eu dei. Foi verdade, não foi Doutor? ……”
Resposta de Dr Pedro Santana Lopes : Foi sim….
Assim, na Assembleia Municipal de 20 de Outubro foi feita a seguinte pergunta pela CDU:
Negociou como Presidente da CMFF, negociou como Presidente da Assembleia da Administração Portuária, negociou em nome individual?
Foi esta a pergunta que tanta incomodidade desencadeou."

Imagem: Diário as Beiras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.