terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Mudança do sentido de trânsito na Rua Manuel Fernandes Tomaz

O sentido de trânsito na rua Manuel Fernandes Tomaz vai ser alterado, anunciou Santana Lopes. Neste momento, o trânsito circula no sentido nascente/poente. No próximo ano, vai passar a ser poente/nascente.
Imagem via DIÁRIO AS BEIRAS
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, no final da sessão de câmara da passada sexta-feira, o presidente da autarquia da Figueira da Foz adiantou que a alteração será aplicada no próximo ano. Santana Lopes sustentou que há três ruas na mesma zona com o mesmo sentido, isto é, nascente/poente, todas encaminhando o tráfego para a entrada da cidade, através da Baixa. São elas a rua Manuel Fernandes Tomaz, a rua da República e a avenida Saraiva de Carvalho (nesta, circula-se nos dois sentidos). 
A alteração na rua Manuel Fernandes Tomaz tem por finalidade repor o sentido de trânsito que vigorava até às obras de requalificação da rua da República, realizadas no início deste século. Por outro lado, descongestionará o tráfego na entrada da cidade, na avenida Saraiva de Carvalho e nos cruzamentos da zona da praça 8 de Maio. 
As obras realizadas na rua da República, historicamente a mais comercial da Baixa da cidade, tinham como objetivo a sua pedonalização, com o intuito de dar um novo impulso ao comércio tradicional. No entanto, os comerciantes opuseram-se. Uma parte daquela rua, entre a rua 10 de Agosto e a praça 8 de Maio, ficou sem lugares de estacionamento, o que originou a indignação dos comerciantes ali estabelecidos. 
Vários mandatos autárquicos depois, o actual executivo camarário repôs o estacionamento nas zonas onde há espaço para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.