"A embarcação, com cerca de 100 metros de comprimento, entrou já com alguma instabilidade no cais do Porto da Figueira da Foz e, após a atracagem, o desequilíbrio acentuou-se. De acordo com informação do comandante da Autoridade Marítima, no local estão neste momento cerca de quatro dezenas de operacionais, entre Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz, da Polícia Marítima, e da Administração Portuária, que juntamente com a tripulação estão a tentar estabilizar o navio.
Não se sabe se a situação terá sido provocada por «alguma manobra», refere o comandante Cervans Costa, para quem é pouco provável que o navio tenha sofrido um rombo no casco. Todavia, o certo é que a embarcação adernou e os operacionais estão a proceder à retirada de água, na tentativa de restabelecer o necessário equilíbrio. O alerta foi dado pouco depois das 19h00 e perspetiva-se uma noite longa para os operacionais de serviço no Porto da Figueira da Foz.
O navio “Orko”, com bandeira das Bermudas, atracou na Figueira da Foz com um carregamento de vidro."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.