sábado, 12 de outubro de 2024

As reuniões entre Montenegro e Ventura, o que se sabe, o que falta saber. Resta uma curiosidade: será que Ventura saíu mesmo pelas traseiras?

André Ventura disse que o primeiro-ministro lhe propôs um lugar no Governo em troca da aprovação do Orçamento do Estado. Luís Montenegro respondeu de imediato ao líder do Chega e, sem papas na língua, acusou André Ventura de mentiroso, assegurando que nunca propôs um acordo de governação ao Chega. Poucos minutos depois de o ministro das Finanças ter levado a pen com o Orçamento do Estado ao presidente da Assembleia da República, André Ventura acusou Luís Montenegro de “traição à direita” em declarações aos jornalistas, mas admitiu revogar a sua decisão “irrevogável” no sentido de o Chega votar contra o Orçamento do Estado.
Nos últimos meses, André Ventura tem-se colocado à margem das negociações para o Orçamento do Estado para 2025. Disse, até à exaustão, que o Governo escolheu o PS e colocou o Chega de fora. Ontem, depois da entrega do documento ao Presidente da Assembleia da República, o líder do Chega foi à televisão dizer que esteve em negociações secretas com Luís Montenegro e que lhe foi proposto um acordo para este ano e até uma integração no Executivo num futuro próximo. 
O primeiro-ministro negou o acordo e recusou-se a falar mais sobre o assunto.
Ontem à noite, à hora em que costumo estar no primeiro sono no sofá, tive uma insónia. Por isso, calhou ver a entrevista a André Ventura no NOW.
Na minha opinião a jornalista até nem esteve mal. Todavia, tudo aquilo foi muito mau, desagradável e degradante.
Julgo ter percebido o seguinte: "Ventura diz que Montenegro mentiu aos eleitores na entrevista. Que Montenegro andou a negociar com o Ventura, mas não quis que se soubesse. Que Montenegro, recentemente desqualificou e insultou o Chega em público, depois dos encontros negociais, pelos vistos da iniciativa do Montenegro, que não levaram a nada, porque o Ventura queria um acordo de governo para toda a legislatura e o Governo só queria que o orçamento passasse. Ao mesmo tempo, Montenegro fingia que negociava com o PS, enquanto o PSD e a sua entourage de comentadores apelavam à responsabilidade deste partido na aprovação do orçamento."
Por onde anda o Professor Marcelo? 
Dada a degradação, que tal eleições?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.