sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Habitação, sector onde este executivo pode vir a revelar-se estruturante..(3)

Via Diário as Beiras

"O ministro das Infraestruturas e Habitação presidiu ontem à entrega de chaves aos arrendatários de 27 apartamentos da urbanização da Matiôa, na freguesia de Tavarede.

Os 27 apartamentos, situados no último bloco da urbanização que permanecia desabitado – exceto um apartamento, que já foi habitado – , estiveram devolutos durante cerca de 10 anos. Foram recentemente reabilitados pelo IHRU, por mais de 400 mil euros. Na empreitada foram reabilitados 36 apartamentos. O valor da renda é de 310 euros para o T2 e de 361 euros para o T3. Os apartamentos são arrendados a pessoas da classe média cuja taxa de esforço da renda não ultrapasse os 35% dos seus rendimentos.

Santana Lopes frisou que “está fechado” o dossiê da Matiôa, mas o programa municipal de habitação no âmbito Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do Município da Figueira da Foz “começa agora”. A autarquia apresentou candidaturas ao PRR para aumentar a oferta de habitação com rendas acessíveis no valor de 44,5 milhões de euros, sendo um dos municípios portugueses que mais vai investir nesta política social."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.