segunda-feira, 13 de maio de 2024

Praticante de kitesurf passou por dificuldades na praia em frente ao parque de campismo da Orbitur

Foto: António Agostinho
Texto: Diário as Beiras
"A embarcação SR42 da Estação SalvaVidas da Figueira da Foz envolvida, durante a tarde de ontem, numa missão com o objetivo de prestar auxílio a um praticante de kitesurf, de 73 anos, que se encontrava num agueiro, sem o seu aparelho, na praia em frente ao parque de campismo da Orbitur. No local, estiveram presentes uma ambulância do INEM, uma viatura dos Bombeiros Voluntários e outra dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, uma moto 4x4 com dois nadadores-salvadores do município e dois agentes da Polícia Marítima. 
O alerta foi dado pelo centro coordenador de busca e salvamento marítimo de Lisboa, pelas 16H58, tendo a embarcação SR42 chegado ao local e constatado que o praticante de kitesurf se encontrava numa zona de corrente bastante forte, com alguma rebentação, sem o seu aparelho, por ter rebentado o cabo de segurança. A embarcação conseguiu chegar à vítima, resgatando-a para bordo e transportando-a para a marina da Figueira da Foz. Neste local, após a chegada da viatura do INEM, o kitesurfi sta foi submetido a uma avaliação médica, não tendo revelado sinais que justificassem a sua ida ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, tendo a Polícia Marítima tomado conta da ocorrência."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.