terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Figueira Champions : “a prova passou de uma clássica 1.1 para Pro Series. Esta é a primeira prova, a nível mundial, que após a primeira edição sobe de escalão”

 Via Diário as Beiras

«A segunda edição da Figueira Champions realiza-se no dia 10 de fevereiro. De um ano para o outro, a clássica de ciclismo subiu de categoria, decisão da União Ciclista Internacional (UCI), que teve em conta a qualidade da organização da primeira edição.

Rui Ramos Lopes é o diretor desta prova organizada pelo Município da Figueira da Foz e pelo Clube Desportivo Fullracing, com os selos da UCI e da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Figueira Champions percorre as 14 freguesias do concelho.
“Esta prova passou de uma clássica 1.1 para Pro Series. Esta é a primeira prova, a nível mundial, que após a primeira edição sobe de escalão”, frisou Rui Ramos Lopes, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O diretor da organização ressalvou que “tudo isto deve-se ao trabalho das juntas de freguesia, da organização e da câmara municipal”.
Indagado sobre se este é o maior evento realizado na Figueira da Foz, Rui Ramos Lopes sustentou que “é o maior evento desportivo” do concelho. “Só não é o maior evento de ciclismo do país porque, este ano, a Volta a Espanha vai passar no Centro de Portugal”, ressalvou.
O diretor da organização, citando dados fornecidos pela Cision, empresa de monitorização e análise de informação, afiançou que a primeira edição levou “a marca Figueira da Foz a cerca de 29 milhões de pessoas”, através de órgãos de comunicação social e redes sociais. “Cada pessoa foi impactada nove vezes”, indicou.»
Nota de rodapé.

1 comentário:

  1. Como bem sabes, não tenho existência no facebook. Mas do giro bloguístico local, o teu empenho na divulgação do evento é notório e apreciado. Eu agradeço. A Figueira também devia. Venham eles, que eu já tenho lugar marcado na Laurinda.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.