sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Preço da água para 2024 foi aprovado por unanimidade

Foi aprovado por unanimidade, em reunião de Câmara ontem realizada, o tarifário a aplicar no consumo de água e saneamento respeitante ao ano de 2024.
O município, em 2023, manteve o preço da água. A empresa Águas da Figueira, para o próximo ano, propunha uma actualização de 13,96%.
Negociações entre a empresa e a autarquia figueirense resultaram num acordo para uma actualização da tarifa média de 2,38% para o próximo ano.
A proposta aprovada prevê um decréscimo de 10% e 5%, respectivamente, para utilizadores domésticos, residentes e não residentes do 1.º e 2.º escalão, assim como um decréscimo na tarifa familiar de 10 e 5% para o 1.º e 2.º escalão. Também a tarifa social decresce no 1.º escalão em 10% e no 2.º escalão em 5%, enquanto que as instituições particulares de solidariedade social irão beneficiar de um decréscimo de 10%.
Na prática, explicou a vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Anabela Tabaçó, "a partir de 1 de janeiro de 2024 os grandes consumidores irão pagar mais 2,38% mas a grande maioria (80%) verá uma redução na fatura mensal da água."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.