Via Diário as Beiras
"O município da Figueira da Foz vai acolher até ao final de 2026 três centros especializados tecnológicos (CET), dois da responsabilidade de estabelecimentos de ensino e outro do Instituto Tecnológico e Profissional (INTEP).
As três candidaturas foram aprovadas com um total de 3,6 milhões de euros, anunciou hoje a autarquia figueirense, em comunicado enviado à agência Lusa.
“As três candidaturas contaram com o apoio do município da Figueira da Foz, que estabeleceu um protocolo de cooperação com cada um dos estabelecimentos de ensino”, refere a nota.
Dos três centros aprovados, dois são de informática e um industrial.
Os de informática vão funcionar na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho e no INTEP, e o industrial na Escola Dr. Bernardino Machado.
“Vamos poder formar jovens com mais competências e trazer à indústria recursos humanos mais preparados e facilitar a sua integração e fixação no concelho, referiu Rita Venâncio, diretora do INTEP, citada no comunicado.
O diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, salientou que a aprovação da candidatura vai “dar a hipótese de modernizar e substituir máquinas”.
Já Carlos Santos, diretor da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, considerou que o centro será uma “mais-valia para a escola e para o concelho”.
Segundo o comunicado, os três CET vão permitir o ensino de STEAM – inteligência artificial, o equipamento de robots e o desenvolvimento de competências nas indústrias tecnológicas e equipamentos de última geração."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.