Cito o Figueira na Hora:
«A deputada socialista figueirense, Raquel Ferreira, face às últimas noticias em relação à questão do bypass, salienta que acompanhou a análise dos guiões de votações no dia 17 de novembro, guião onde constava a proposta de aditamento «lançar o concurso de concessão/construção e respetiva obra do sistema fixo de transposição sedimentar (bypass) da Barra da Figueira da Foz».
Tendo, em local próprio, indicado no seu sentido de voto «favorável» “por concordar com a dita proposta”, Raquel Ferreira recorda que este “problema maior” da erosão costeira da Figueira da Foz tem sido por si, desde a anterior legislatura, abordado em vários trabalhos parlamentares, quer na Comissão do Ambiente, quer em Plenário, quer em Audições Regimentais do Ministro do Ambiente e Acção Climática.
Em comunicado, a parlamentar indica que “o governo do Partido Socialista tem estado atento a esta questão da erosão costeira a sul do Concelho da Figueira da Foz.»
Drª. Raquel Ferreira:
Como sabe, tenho estima pessoal pela Senhora Deputada.
Sei que na campanha eleitoral de 2022, era a favor do Bypass. Mesmo hoje, a parlamentar Raquel Ferreira, diz defender importância do bypass.
Contudo, no momento em que seu voto contava efectivamente, votou contra.
Aliás, todos os deputados do Partido Socialista votaram contra: não houve nenhuma excepção.
Para que conste, por ser verdade, ficam os nomes e as caras dos deputados por Coimbra, do PS, que votaram contra a implementação do sitema sedimentar (bypass) da barra da Figueira da Foz, no Orçamento geral do Estado para 2024: Marta Temido; Pedro Coimbra; Tiago Estêvão Martins; Raquel Ferreira; José Carlos Alexandrino; Ricardo Lino.
Isto, em tempo de "vacas gordas" (para o Estado)...
Quando existe dinheiro da Europa a rodos e excedentes orçamentais.
Drª.Raquel Ferreira: acredito que a Senhora até tivesse vontade de votar a favor. Mas votou contra. E a Senhora e eu sabemos porquê.
Os deputados não são eleitos para defender quem os elege, mas para serem úteis ao Partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.