terça-feira, 17 de outubro de 2023

Hediondo: ataque a hospital em Gaza terá feito 500 mortos

"Um ataque de Israel atingiu um hospital no centro da cidade de Gaza, provocando centenas de mortos. O Ministério da Saúde local estima que 500 pessoas terão morrido, enquanto Israel diz estar a verificar as alegações. A Autoridade Palestiniana declarou três dias de luto. O ataque israelista, que atingiu o Hospital Al-Ahli Arab, foi realizado sem qualquer aviso, de acordo com a Al Jazeera. Segundo a cadeia de televisão, muitos dos feridos são mulheres e crianças que procuravam refúgio dos contínuos bombardeamentos. O hospital está localizado numa área residencial. O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, dirigido pelo Hamas, diz que "centenas de vítimas" estão de baixo dos escombros depois do ataque ao pátio da infraestrutura de saúde. As autoridades israelitas dizem estar a verificar o ataque.

Segundo a Associated Press, se o número de vítimas for confirmado, este ataque passaria a ser o mais mortífero nas cinco guerras travadas desde 2008."

Via Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.