Via MAIS ACTUAL BLOG
"A parcialidade da comunicação social portuguesa em relação ao conflito do Médio Oriente, designadamente a SIC, está bem patente no tempo de antena dado ao embaixador de Israel, Dor Shapira, em contraponto com o espaço dado a Nabil Abuznaid, chefe da Missão Diplomática da Palestina em Lisboa.
P. S. É particularmente interessante comparar a mensagem racional de Abuznaid, na entrevista que concedeu à RTP, ao discurso belicista de Shapira, uma espécie de Netanyahu dos pequeninos, em importância já que as palavras de vingança são semelhantes."
Nota de rodapé.
Nabil Abuznaid, chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal, lembrou que os palestinianos estão a ser alvo de terrorismo há mais de meio século. Nesta entrevista exclusiva à RTP, Abuznaid frisou ainda que os palestinianos "não vão substituir Israel", até porque já aceitaram viver lado a lado com esse Estado, numa "pequena porção" do território. “Julgo que a ocupação é a mais elevada forma de terrorismo. Nós, os palestinianos, vivemos há 56 anos sob ocupação, sob terrorismo, diariamente. Na minha vida, não conheci um único dia de justiça ou paz”, lamentou Abuznaid.
“Temos, portanto, um conflito iniciado há 75 anos, estamos sob ocupação há 56 anos, e nada foi feito. Esperam que os palestinianos receberam a liberdade por correio? Têm de lutar pela liberdade e, lamento, há civis que morrem nesse processo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.