"José Esteves tinha um sonho: construir uma piscina de marés em Buarcos, numa zona rochosa, semelhante à de Leça da Palmeira, projetada por Siza Vieira.
Entretanto, em 2019, o então presidente da Câmara da Figueira da Foz João Ataíde assumiu a Secretaria de Estado do Ambiente, sendo substituído pelo “vice” Carlos Monteiro. Com este autarca ao leme da autarquia, o sonho de José Esteves foi-se desvanecendo."
José Esteves, no início de Abril de 2021, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, afirmou: «o presidente da Junta de Buarcos e São Julião decidiu que não se recandidata ao terceiro e último mandato, porque “não quis” e “era altura de dar lugar a outro” candidato do PS.
Na oportunidade, para abrir espaço à candidatura de Milu Palaio, a número dois do executivo daquela freguesia.
Na oportunidade, para abrir espaço à candidatura de Milu Palaio, a número dois do executivo daquela freguesia.
José Esteves saiu da Junta da Buarcos e Sâo Julião sem ver concretizado um desiderato no qual se empenhou: uma piscina de marés em Buarcos.»
Para Carlos Monteiro, que substituiu João Ataíde, "a piscina de marés nunca foi uma prioridade para o município, colocando à frente a construção de uma piscina municipal coberta na cidade".
Em 2023, temos 2 piscinas com água salgada aquecida idênticas àquela que foi instalada em 2022 em Vila Nova de Gaia, com 25 por 20 metros e profundidade máxima de um metro, num projeto desenvolvido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Voltemos à edição de hoje do Diário as Beiras.
José Esteves que não se recandidatou ao último
mandato, diz: "é claro que [as piscinas de praia] não são o
meu projeto", contudo, "é
melhor que nada"..
Questionado
se tomou a decisão de não se recandidatar por Carlos Monteiro
não ter avançado com
o seu projeto, começou por dizer que “não
queria falar nisso”,
seguindo-se um breve
momento de silêncio.
Depois, respondeu assim: “Fico no “nim”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.