EM COIMBRA NEM A CÂMARA SABIA QUE HAVIA TANTA POBREZA...
"A Câmara de Coimbra assumiu a delegação de competências da Segurança Social há pouco mais de um mês e o número de pessoas que já acorreram aos serviços revela que existe muita necessidade de apoio social. São 438 pessoas que necessitam da oferta de uma refeição diária nas Cozinhas Económicas, enquanto os Serviços de Emergência Social tiveram 316 atendimentos apenas em Abril. Os dados, pelo elevado volume, constituiram uma surpresa para o Serviço de Acção Social do Município, pois a Segurança Social nunca respondeu."Fim de citação do Campeão das Províncias
Ainda bem que vivemos num regime democrático, num estado de direito e numa sociedade que tem como princípio fundamental o permanente combate às desigualdades e a criação de igualdade para todos os cidadãos no acesso à saúde, ao ensino e ao trabalho, pois existem partidos políticos, eleições o mais livres possível e eleitos democraticamente substitídos periodicamente.
Num País chamado Portugal, de que é que um cidadão se pode queixar?
Só se for parvo como eu. Obviamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.