segunda-feira, 24 de abril de 2023

Olhos abertos para a economia política

Via Ladrões de Bicicletas
"Como Vicente Ferreira não se tem cansado de assinalar, a investigação do próprio Banco Central Europeu (BCE) tem assinalado como os lucros estão a aumentar muito mais fortemente do que os salários. 

No entanto, revelando os seus enviesamentos de classe e doutrinários, os responsáveis do BCE insistem em subir a taxa de juro para provocar desemprego e assim conter os salários. Em entrevista ao Financial Times, o governador da sucursal belga assinalou que se está a “subestimar” a continuação da subida da taxa de juro e que “só concordará em parar se o crescimento dos salários parar”. 

Sim, quando celebramos a democracia, temos de nos lembrar dos custos sociais que pagamos por termos entregue alguns dos mais importantes instrumentos de política a instituições manifestamente antidemocráticas e que contribuem, qual círculo vicioso, para gerar forças antidemocráticas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.