terça-feira, 20 de dezembro de 2022

O problema não está restrito à Figueira: há políticos no país real?

Hoje de manhã, enquanto o almoço estava a depurar, na minha página do facebook, coloquei esta interrogação a mim próprio: Há política no espaço mediático publicado na Figueira?

Entretanto, almocei e tomei café. No intervalo para arranjar "coragem" para ir lavar a loiça, dei uma volta por alguns blogues e deparei-me com esta postagem:

Mais um triplo jackpot político-ideológico


"As declarações sobre o país real do eminente constitucionalista Tiago Duarte ilustram bem a cultura política dominante nas direitas intelectuais: constitucionalismo liberal contra o espírito de 1976, o que sobrevive mesmo depois de todas as descaracterizações constitucionais, advocacia de grandes negócios que coloniza o Estado e bolha oligárquica da/do capital. O liberalismo, mais ou menos autoritário, sempre foi a ideologia da classe infelizmente cada vez mais dominante."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.