Via Município da Figueira da Foz
“A Figueira da Foz vai receber, junto das instalações do Porto da Figueira da Foz, um investimento de aproximadamente 12 000 000€ numa nova unidade industrial de combustíveis avançados. Recorrendo a tecnologia desenvolvida pela empresa, a nova unidade industrial será das mais desenvolvidas no mundo na produção de combustíveis avançados com poupanças estimadas entre 92 e 98% das emissões de CO2 comparativamente aos combustíveis fósseis usados no sector rodoviário. Com capacidade para 20 000 ton/ano, ao qual terá possibilidade de expansão para 60 000 ton/ano, permitirá ao País o cumprimento da Diretiva RED II no que respeita a combustíveis avançados.
Inicialmente projetada para o Concelho de Pombal, a Figueira da Foz ganha um dos maiores projetos a nível nacional para descarbonização de Economia no sector Rodoviário. Este investimento, será o início de um total de investimentos que a empresa tem projetado para os próximos dois anos, num valor total que atingirá 47 000 000€, tornando-se num dos grandes players europeus na produção de combustíveis avançados.
Numa primeira fase serão criados 36 postos de trabalho, dos quais 18 altamente qualificados. Com o concluir do projeto, espera-se que a empresa crie mais de 100 postos de trabalho.
A fase relevante do projeto terá a ver com o desassoreamento do Porto da Figueira da Foz, que permitirá trazer ao Terminal de Graneis Líquidos do Porto da Figueira uma nova vida.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.