Imagem via Díário as Beiras |
Ninguém se surpreende já. Tem sido sempre assim e está a acontecer mais uma vez nestas eleições, no concelho da Figueira da Foz.
Querem impor a unanimidade e voz única, neste caso a 3?
Quem pensa diferente tem de ser silenciado, banido e justiciado?
Quem pensa diferente tem de ser silenciado, banido e justiciado?
Porventura sim. De outro modo, o povo descobre a realidade: os velhos reis continuam nus.
Esta atitude totalitária, encontra espaço na carenciada classe do jornalismo, especialmente dos jornais impressos.
Esta atitude totalitária, encontra espaço na carenciada classe do jornalismo, especialmente dos jornais impressos.
O mundo pula e avança, mas há quem nos queira amarrar.
"A candidatura do PS à da Figueira da Foz marcou presença no Festival das Feijoadas promovido pela Comissão de Festas de São Pedro, no espaço de convívio do Portinho da Gala, na Cova-Gala," e é notícia de jornal.
"Isabel Coimbra é a candidata que Pedro Machado lançou para a Assembleia Municipal da Figueira da Foz", acontecimento que já havia tido o merecido destaque em devido tempo, e é novamente notícia de jornal.
"Pedro Santana Lopes e Alda Marcelo, candidatos à câmara e à freguesia de Alhadas, respetivamente, visitaram o CRIA (Clube Recreativo de Instrução Alhadense), tendo sido recebidos pela direção, visitado as instalações e debatido sobre as necessidades do clube", e é notícia de jornal.
Foto António Agostinho. CDU Figueira da Foz |
Na passada sexta-feira a CDU Figueira da Foz realiza uma reunião com a população de Brenha, que era para se ter realizado no edifício sede da antiga Junta de Freguesia, mas como compareceram cerca de 50 Brenhenses e para respeitar as normas da D.G.S., foi deslocada para o Clube União Brenhense, para debater a problemática da extinta freguesia de Brenha, e não é notícia de jornal.
É assim, ao reduzir a divulgação da campanha eleitoral a três candidatos, que o jornalismo impresso que se pratica na Figueira da Foz contribui para o debate democrático no concelho?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.