sexta-feira, 2 de julho de 2021

Voluntarismos e a anormalidade da gestão da pandemia: a luta continua...

Pandemia: Julho arrancou com medidas mais duras e sem alívio à vista. 
Matriz de risco, neste momento, segundo a ministra Mariana Vieira da Silva: “Todos já vimos a situação do país no verde, no amarelo e agora está no vermelho. O que é necessário é que todos, no nosso dia-a-dia, nas escolhas que fazemos, com quem estamos, aonde vamos, se usamos máscara, que todos possamos cumprir”...
Entretanto, na Figueira. Via Diário as Beiras.
No momento em que a prioridade do Governo é CONTROLAR A PANDEMIA, o Foz Plaza Figueira Beach Rugby International vai disputar-se nos dias 3 e 4 de julho, no areal urbano, com 30 equipas de seis países europeus, incluindo Portugal, e 450 atletas. O torneio internacional de râguebi de praia regressa dois anos depois (em 2020, não se realizou devido à pandemia) e com mais força. 

O presidente da câmara, Carlos Monteiro, realçou o estatuto que a cidade vem consolidando nas modalidades de areia. “Somos a capital dos desportos de praia”, afirmou o autarca. Acerca do torneio do fim de semana, frisou: “É uma prova de que muito nos orgulhamos”.

Quanto à continuação da gestão da anormalidade pandémica na Figueira da Foz, a luta continua... 

1 comentário:

  1. Acho engraçado, "somos a capital dos desportos de praia", disse o Sr. Alcaide.
    Então o que dirá o Presidente da Camara de Portimão? SÓ na Praia da Rocha o ano passado contei 17 quadras com rede para jogar volei de areia!
    Com certeza somos a capital em orçamento nesse item de veraneio, que, se fosse canalisado para outras modalidades praticadas por residentes e todo o ano dariam muito mais frutos, (mas menos propaganda).
    Mas orcamentos altos nao ganham campeonatos, exemplo do Benfica na epoca findoura.
    Temos um concelho que é uma vergonha (para nao dizer nulidade) a nivel de instalações desportivas e esbanja-se dinheiro para aparecer nos midia.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.