sexta-feira, 19 de março de 2021

Autárquicas 2021: poucas novidades e o tabu habitual (para já) no PS - José Duarte e Carlos Monteiro são candidatos...

Na Aldeia o PS recandidata o autarca que citou Mussolini
apelidou de tolos e ignorantes os autores de uma
petição, utilizando, um ofício em papel timbrado
?!..

Segundo a edição de hoje do jornal Diário as Beiras, «a direcção concelhia do PS, liderada por Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Figueira da Foz e candidato do partido ao cargo que exerce, reúne-se, amanhã, para anunciar os cabeças de lista à câmara, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia.»
A concelhia socialista vai propor todos os nomes que concorreram às Eleições Autárquicas de 2017 que possam e queiram recandidatar-se. Ao nível das freguesias ficam algumas dúvidas: «a presidente da Junta de Lavos, Lucília Cunha não está disponível para se candidatar ao segundo mandato. Na Marinha da Ondas, Manuel Rodrigues Nada atingiu o limite de três mandatos.» 
José Esteves, por enquanto, cultiva o tabu. Segundo o Diário as Beiras, «o presidente da Junta de Buarcos e São Julião, José Esteves, até ontem, ainda não teria confirmado se está disponível para se candidatar ao quarto mandato (exerceu um na extinta Junta de Buarcos e está a cumprir o segundo). Assim, o autarca buarcosense só deverá anunciar amanhã, na reunião, a sua decisão
Carlos Monteiro candidata-se pela primeira vez à presidência da câmara, cargo que exerce na sequência da renuncia de João Ataíde ao mandato, em abril de 2019. José Duarte, presidente da Assembleia Municipal, deverá recandidatar-se ao terceiro e último mandato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.