domingo, 14 de fevereiro de 2021

Coisas realmente importantes para o futuro da Aldeia, que continuam por resolver...

O trabalho, como acto de dádiva, merecia ser devidamente coberto de amor...

Imagem de autor desconhecido

No tempo em que havia debates parlamentares quinzenais com o primeiro-ministro, a deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, pediu em Novembro de 2019,  mais incentivos à natalidade, nomeadamente através do aumento do salário mínimo nacional para 900 euros em 2023. 
O chefe do Governo, António Costa, defendeu uma acção integrada sobre o assunto e louvou o plano governamental para criar um "complemento de creche universal para todas as famílias a partir do segundo filho". 
"Para incentivar a natalidade, deve-se investir no primeiro filho ou no último? Como é que um cheque de 60 euros para o segundo [filho] é um incentivo à natalidade? Não era mais óbvio que um verdadeiro incentivo passasse pelo aumento efectivo do salário mínimo nacional para 900 euros até final da legislatura?", questionou na altura Joacine Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.