O que o filme promocional também mostra é o que não está lá. E passo a explicar. A Figueira deveria destacar-se, como o Rio de Janeiro, pela beleza e qualidade do calçadão, mas isso não acontece, há zonas péssimas e a intervenção junto às Muralhas de Buarcos não foi a melhor. As ciclovias e a pedonalização estão por concretizar, e já houve tanto tempo e dinheiro para o fazer. Em atalho de foice diga-se que o dinheiro a despender na “enésima reforma do Jardim Municipal” – mais de 1,3 milhões de euros, poderia ser gasto para fazer verdadeiras ciclovias e caminhos urbanos, retirando espaço aos carros. Adia-se o inadiável, protela-se o essencial.
A imagem da Figueira ganha ou perde com este filme promocional? Na minha opinião perde uma oportunidade de mostrar a sua singularidade, enfatizando as qualidades do património natural e a qualidade de vida existente no concelho. Ninguém acredita no filme promocional, nem ninguém vem à procura do Havai na Figueira, mas sim de um local agradável para ir à praia, dar umas voltas de bicicleta, subir o rio e comer um bom peixe acabado de apanhar no mar."
Via Diário as Beiras
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