sábado, 11 de julho de 2020

Campanhas (5)

«Ir para fora cá dentro. Esta é a mensagem que imediatamente relevo no seio da nova campanha promocional do Município. Uma mensagem forte e arrojada, que coloca a Figueira da Foz lado a lado com alguns dos mais prestigiados destinos turísticos mundiais. Uma forma diferente de captar a atenção dos olhares menos atentos para o património único e diversifi cado que temos no nosso concelho. As comparações da Figueira da Foz com outras paragens do globo não são novidade, afi nal a Figueira da Foz já há muito que é apelidada da Biarritz portuguesa. Esta campanha leva esse imaginário um pouco mais longe, sendo que se enquadra perfeitamente num ano em que as visitas ao estrangeiro serão menos procuradas do que o normal. O nosso calçadão da Avenida é comparável ao de Copacabana? Em termos mediáticos, certamente não é. Porém, em termos práticos, só na temperatura encontramos diferenças de maior. Os nossos arrozais são comparáveis aos do Vietname? Certamente não são, mas encontramos ali um património único no território nacional, que não fi ca muito aquém (no essencial) ao sudoeste asiático. As nossas salinas são iguais às de Cabo Verde? Certamente não são, contudo, podemos aprender a arte milenar da produção de sal sem sair do país. A nossa Torre do Relógio é comparável ao Big Ben? Não é, nem nunca será. No entanto, não deixa de ser um marco, um verdadeiro ícone da Rainha das Praias. Esta campanha tem um propósito bastante claro e que se enquadra perfeitamente com a época que vivemos. Na verdade, eu perceciono esta campanha como uma ferramenta para que cada um de nós- fi gueirenses apaixonados pela sua terra - possa dizer a todos os que nos visitam “aqui, na Figueira temos tudo. Pode não ser igual ou tão mediático, mas não é preciso ir mais longe que a Figueira da Foz para usufruir da natureza dos arrozais, desfrutar da praia ou até mesmo para apreciar um tranquilo passeio à beira do Atlântico.”»
Via Diário as Beiras

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