quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

"O que é que a Praia da Granja, em Vila Nova de Gaia, tem que a Praia da Tamargueira, na Figueira da Foz, não tem?"

2 comentários:

  1. As últimas marés fizeram grandes estragos no paredão que protege a rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Há um traço que une os projectistas de obras de protecção de costa no caso da Figueira da Foz: salvo um ou outro, não percebem um peido de mar, não conhecem a dinâmica da nossa costa/baía, e acham que basta meter pedra em jeito de lego com uma massinha por cima, e já está! O tempo ( e o mar ), acabam sempre por ser o grande avaliador. Bastou uma marezita de 3,80, uma vaguita de 4 metros com uma energia média de 7.000 Kj, e pumba, a pedra deu-se, a massinha soltou-se, e vêm aí mais umas centenas de mihares em reparações. São burros, insistem em não ouvir quem sabe mais da poda do que eles, e o resultado final é sempre uma bosta. É cansativo e frustrante não ter quase nada de positivo para destacar.

    P.S. A culpa é da APA, certo? Olhem que não é só.

    ResponderEliminar
  2. Mas lá mais na frente, frente do Teimoso o muro não é com deflector de ondas? Desconfio que sim, e que teve um ano que o que tinha muro deflector de ondas aguentou a parada das ondas e o que não tinha ficou danificado.
    abraço

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.