Via Quiaios Beach
"As condições de segurança são primordiais... que não hajam dúvidas sobre isso!O que tem sido reclamado (há décadas) por todos nós, pela maioria da população de Quiaios e da Murtinheira, é que sejam criadas condições para que este caminho público seja dotado de condições de circulação e segurança que permitam aos habitantes do norte do concelho um digno acesso à cidade da Figueira da Foz.
Por menos digno que este acesso tivesse sido antes de ser vedado em maio de 2019, ele sempre foi durante muito e muitos anos, um CAMINHO PÚBLICO, um acesso livre, um acesso que permitiu a governação de muitas famílias, uma sustentação de viver e sobreviver na periferia da cidade.
Também há que referenciar a beleza natural deste acesso, a importância que ele tem para os turistas e para os amantes da natureza.
É verdade que se trata de uma ambição do povo de Quiaios que já leva décadas de luta e discussão, mas acima de tudo o que mais importa, hoje, século XXI, é que não regridamos na conquista do desenvolvimento dos nossos antepassados e não percamos uma conquista há tantos anos reclamada pelos nossos pais, avós e bisavós.
Queremos a construção de um acesso no Cabo Mondego que ligue Buarcos à Murtinheira e que conceda condições de circulação da população e a execução de um turismo sustentável.
Não queremos continuar encurralados!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.