Ontem à noite, a artista figueirense de dimensão nacional Adelaide Sofia, excelentemente acompanhada pelos músicos Bruno Mira - Guitarra Portuguesa, Pedro Pinhal - Viola de Fado e Rodrigo Serrão - Viola Baixo, realizou um espectáculo memorável que levou ao velhinho Mercado Municipal da Figueira da Foz muitas centenas de pessoas.
Adelaide Sofia é uma intérprete excelente e emocionante. Conhecendo-a pessoalmente há anos, posso afirmar que o ser humano que dá corpo à artista, também o é.Há cantoras que quando deixam a zona de conforto do estilo de música que costumam cantar ficam perdidas. O que não aconteceu ontem à noite. Adelaide Sofia mostrou aquilo que é e o que vale: "um animal de palco" e uma flor agradável à vista que, com a sua voz e o seu talento, pode brilhar em qualquer lugar, em qualquer palco e em qualquer estilo musical.
Adelaide Sofia, sente-se à vontade em palco, tem presença e é uma verdadeira artista possuidora de uma voz extraordinária. Ao escutar ontem Adelaide Sofia, extraordinariamente bem acompanhada por três músicos de excepção, sentimos estar em presença de artistas que fazem da música um combate ao fatalismo e ao saudosismo retrógrado, que costuma ser associado ao fado...
A partir daqui, qualquer coisa que escrevesse seria inútil, para além de um estorvo para quem quer começar já a ouvir.
Por exemplo aqui, aqui, aqui...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.