Santana
Lopes quer agora referendar touradas e abolir a sua transmissão na RTP –
mas em privado sempre foi um apreciador. Verdade ou mentira?
Depois do resultado das Eleições Europeias – em que a Aliança obteve 1,87% dos votos – Pedro Santana Lopes enviou uma carta tranquilizadora aos
militantes do seu partido em que assume que “o resultado não foi” o que
desejavam, mas que nas eleições legislativas de outubro “vai ser diferente”.
Há, porém, uma parte da missiva que está a provocar polémica nas redes sociais - e não só: a posição assumida pelo líder da Aliança sobre as touradas.
Há, porém, uma parte da missiva que está a provocar polémica nas redes sociais - e não só: a posição assumida pelo líder da Aliança sobre as touradas.
Em suma: para Santana Lopes, o espectáculo das touradas está longe de ser um dado adquirido, podendo ser referendado, e não deve ser transmitido pela RTP – se as estações privadas o quiserem fazer, não se opõe.
Esta posição não teria nada de polémico se Santana Lopes não fosse um público e notório apoiante de touradas desde há muitos anos. O ex-líder do PSD já foi visto por variadíssimas vezes a assistir a este tipo de espetáculo ao vivo – e por isso não é poupado em alguns sites dedicados ao assunto. Na sequência da tomada de posição de Santana, um dos mais conhecidos - o “Touro e Ouro” - partilhou fotografias do antigo primeiro-ministro em diferentes espetáculos tauromáquicos, incluindo um, em Alcácer do Sal, em que o político foi homenageado pelo toureiro João Moura, que lhe dedicou a lide. Por isso mesmo, o site acusa Santana de se "colar a políticas populistas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.