O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
"A líder do movimento é uma jovem sueca de 16 anos, Greta Th unberg, já nomeada para Nobel da Paz. Surpreende quando se mobilizam cerca de um milhão de jovens em 125 países a saírem para a rua para protestar contra a destruição do planeta. Mobilizam-nos para um problema de escala planetária. Greta Th unberg (GT) tornou-se uma voz proeminente nas campanhas contra as alterações climáticas, é a “Formula GT”. A Figueira da Foz, pela sua geografi a de litoral, está exposta e começa a sentir essas mudanças em correntes, em marés, em ventos, humidade e na própria desertificação de espécies marítimas. Não temos a Fórmula GT, mas começamos a ter a Fórmula LP (Luís Pena) e outras."
Texto retirado da crónica hoje publicada no DIÁRIO AS BEIRAS por Isabel Maranha Cardoso.
Neste blogue todos podem comentar... Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas. O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor. No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM. Obrigado pela sua colaboração.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.