Vídeo sacado daqui
Para mim, as manifestações não se medem pelo comprimento, mas sim pela força interior, motivação, intenção e sinceridade dos manifestantes.
Assim sendo, mesmo pensando que estiveram mais de 500 pessoas, na manifestação que o vídeo mostra, não vou discutir “tamanhos”...
Para mim, que lá estive, o que conta é a questão da justeza dos motivos que levaram um razoável número de pessoas a sair à rua, ontem no lugar conhecido como Canto das Rosas, na localidade de Sampaio, Marinha das Ondas, no limite sul do concelho, a escassas dezenas de metros do terreno onde está prevista a instalação da unidade industrial, empunhando cartazes contra a poluição e exigindo outra localização.
“Em três dias conseguimos mobilizar este povo e é esta luta que vamos levar. Eu penso que vai acabar aqui, quem tem responsabilidade política, quem tem responsabilidade neste país, quem tem responsabilidade concelhia, vai olhar para esta manifestação e vai-nos dar razão”, disse aos jornalistas José Susana, do autodenominado movimento “Marinha Mais Saudável”, promotor do protesto.
“Esta é a nossa primeira manifestação, tivemos pouco tempo para a preparar. Mas como os senhores veem, podem dar a grandeza desta manifestação, podem mostrar ao país a quantidade de pessoas que está aqui”.
Em tempo.
Vídeo sacada daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.