sábado, 12 de maio de 2018

O motivo, é a 1.ª Gala de Mérito Desportivo do Concelho da Figueira da Foz, que se realiza hoje, à noite, no Centro de Artes e Espectáculos. A Concelhia do PSD, em nota de imprensa, que publicamos, acusa o executivo camarário socialista de plágio.


"Ao tomar conhecimento que o Município irá realizar a 1.ª Gala de Mérito Desportivo do Concelho da Figueira da Foz, no próximo dia 12 Maio, no Centro de Artes e Espetáculos, a Comissão Política de Secção do PSD vem relembrar que foi esta gestão socialista, liderada pelo Dr. João Ataíde, que em 2010 terminou um ciclo, de seis anos consecutivos, no qual se procedeu à Distinção Municipal dos atletas que ficaram nos três primeiros classificados, em todas as modalidades, em Campeonatos nacionais.
Considerando que a Câmara Municipal, liderada pelo Partido Socialista, tem governado a Figueira da Foz nos últimos 9 anos sem estratégia, sem ideias, sem apoios para a promoção e divulgação no Desporto no nosso Concelho, exigimos que o Município assuma que vai retomar a Distinção aos Campeões Nacionais, pelo que deverá ficar assente que esta Gala não é inédita, antes o retomar do que foi sempre feito pelo PSD, entre os anos de 2003 a 2009, ou seja, a distinção de atletas.
Assim, ficará bem à atual governação socialista, liderada pelo Dr. João Ataíde, honrar a tradição e não assumir um plágio!"
Figueira da Foz, 9 maio de 2018


Já tive a oportunidade, na reunião de câmara, de esclarecer o assunto. Não reclamamos que seja a primeira vez que a autarquia entrega prémios de mérito desportivo, mas reclamamos o formato, porque é a primeira vez que se realiza uma gala, tendo em conta que uma gala é uma festa”, reagiu a vereadora do desporto, Mafalda Azenha, em declarações publicadas na edição de hoje do jornal AS BEIRAS. 
O PSD entregava as distinções no salão nobre da câmara, ao abrigo do regulamento geral de distinções honoríficas. O actual executivo manteve este modelo, mas no Dia Cidade, além de realizar a gala, a partir deste ano, com mais abrangência, uma vez que distingue mais atletas”, disse ainda a autarca do PS.

1 comentário:

  1. Em termos simples: mais folclore e mais propaganda, exactamente o contrário do que deveria ser: simples, filtrada e objectiva, sem vedetismos e valorizando e incentivando todas os Clubes,associações e colectividades.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.