“I Have a Dream”
"E já que estamos todos de acordo, vou voltar ao tema hoje e continuarei para semana, até porque falar nunca será demais …Começo por fazer um apelo. Um apelo aos governantes locais. Pensem a nossa/vossa cidade. Reflitam-na… Pensem uma cidade inclusiva e não enveredem pelo caminho mais fácil! Pelo caminho do “administrativamente possível”, do “legalmente sem impedimentos”, etc, etc. Chega de justificações simplista que só justificam a incapacidade de enveredarem pelo caminho da decisão politica, da decisão que interessa para o futuro. E por falar em futuro, tal como Martin Luther King, também tive um sonho, um sonho para a cidade… para a semana conto-vos!"
Portanto, de concreto, resta-nos continuar a sonhar...
Sonhar é a abstracção que tudo permite, em que tudo é possível, pois não partimos da realidade, antes a construímos como nos convém. Para mim sonhador inveterado, sonhar é bom.Contudo, sonhar acordado ainda é melhor...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.