Foto Pedro Agostinho Cruz. Cenário dantesco. Uma linha de fogo com cerca de 30 quilómetros entre a Figueira da Foz e Mira. |
Texto Vitor Lucas.
Foto Pedro Agostinho Cruz. Cenário dantesco. Uma linha de fogo com cerca de 30 quilómetros entre a Figueira da Foz e Mira. |
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.
INCÊNDIOS (IIª Parte))
ResponderEliminar...
Apenas mais duas perguntas:
...
(1).- Quem dos dirigentes PS e do PSD (chamemos as coisas pelos nomes) NÃO quer o agravamento das Penas contra os Incendiários?
...
Temos assistido a que o aparelho de Justiça manda os suspeitos para casa após os ouvir.
...
É ou não, o provocar incêndios, um Crime Grave contra a Segurança Nacional?
...
Senhores dirigentes do PS e do PSD façam o favor de responder uma vez que têm tido o comando dos Governos desde 1976, embora em dois com a prestação idiota e minoritária de algumas pessoas do meu partido que apenas queriam ser Ministros apesar do prejuízo que isso causou a Portugal.
...
A minha Proposta Pública é que os Incêndios provocados por mão humana sejam considerados um Acto de Terrorismo contra a Nação e a moldura Penal seja em consonância com esse enquadramento, não havendo lugar a Liberdade para aguardar julgamento ou Condicional, nem atenuantes de qualquer espécie.
...
(2ª).- Quem é que não quis comprar um Retardante eficaz, já experimentado pelos Bombeiros da Figueira da Foz e outros, que além de retardar as chamas as apaga?
...
Aqui pergunto porque é que o Comandante da Protecção Civil portuguesa e a Ministro da Administração Interna e Secretários de Estado das Florestas, não deram a competente ordem de compra e continuaram a utilizar água?
...
Isto apesar dos Pareceres e Ensaios/Testes Positivos feitos por várias entidades Públicas e Privadas.
...
Para mim é muito claro o que se passa em Portugal:
A Culpa da destruição da prevenção dos fogos em Portugal começou no Governo do Dr Cavaco Silva.
...
Nessa altura começou a ser desmantelada a Guarda Florestal que acabou em 2006;
...
Nessa altura os aviões da FA foram ensaiados mas o Governo mandou-os ficar quietos e começou a contratar aviões de privados, etc...
...
Este Governo em vez de fazer o que tinha que fazer num ano quente, isto é por as tropas, as forças militares. e as militarizadas GNR, PSP, a vigiar as florestas em permanência acompanhados pelos Bombeiros Profissionais, deixou (isso mesmo) deixou arder o país. ...
...
Assim resta-me dar os Parabéns aos Eleitores de uns e de outros.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves