domingo, 27 de agosto de 2017

Marketing eleitoral ao serviço do conhecimento da história: a importância da Linha da Beira Alta para a Figueira da Foz

Por convite do  Presidente da Câmara de Almeida, João Saltão, candidato à junta de freguesia Buarcos/S. Julião, pela coligação MUDAR JÁ, "teve a honra e o privilégio de estar presente na inauguração do núcleo museológico - Vilar Formoso Fronteira da Paz, Memorial aos refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes."
"Um espaço significativo deste museu, é dedicado à Figueira da Foz, por ser à época (anos 40 e seguintes), uma estância balnear com grande oferta hoteleira, para além de ser a estação terminal da linha da Beira Alta. 
À nossa cidade afluíram dezenas de refugiados perseguidos pela barbárie que se instalou na Europa, graças à coragem e humanismo do Cônsul português em Bordéus, Aristides de Sousa Mendes, que emitiu milhares de vistos permitindo a fuga para a liberdade a muitos que fugiam ao nazismo." 
João Saltão, aproveitou a oportunidade para tirar uma foto com Marcelo, que na condição de Presidente da República, foi a Vilar Formoso inaugurar o museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.