quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quem sou eu, que não percebo nada de gestão, mas consigo perceber as pessoas comuns, para contestar "que a medida não põe em causa a qualidade do serviço prestado"?..

2 comentários:

  1. Caro Agostinho
    É uma realidade que a classificação destes equipamentos em 3 ou 4 estrelas tem custos de funcionamento distintos.
    Também é verdade, se bem que talvez pouco intendivel, que a alteração dum parque de 4 para 3 estrelas, não significa forçosamente uma redução na qualidade da oferta.
    Dou o exemplo dum requisito para classificar um parque em 4 estrelas que é a obrigatoriedade da existência de aguas quentes em pontos exteriores não edificados. Facilmente se entende que é um custo desnecessário que não interfere na qualidade de oferta, uma vez que a existência de aguas aquecidas em pontos que apenas são utilizados para as pessoas se refrescarem até podem ser vistos como desperdício. Os balneários, esses têm agua quente independentemente do parque ser classificado em 3 ou 4 estrelas.
    Outro factor que pode levar a alteração da classificação, é a eventual necessidade de aumento de lotação, uma vez que a área útil disponível por cliente é menor num parque de 3 do que num de 4.
    Assim e não querendo criticar a sua opinião, parece-me que até pode ser um ato prudente de gestão este que o Orbitur encetou.
    Um abraço e continue a desenvolver este seu bom trabalho

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  2. Acrescentando ao meu comentário anterior não posso deixar de dizer que esta opção do Orbitur terá forçosamente que reflectir uma redução nos preços praticados.
    Mesmo que a alteração não traga alterações na qualidade dos serviços disponibilizados.
    Cumprimentos

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