quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A história do Enduro na nossa cidade remonta a 1979... Este ano, falta de condições cancela Nacional de Enduro na Figueira da Foz

Foto sacada daqui
Em virtude de não estarem reunidas as condições tidas como necessárias, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro que se iria disputar na Figueira da Foz no dia 12 de Março teve de ser cancelada.
Apesar dos esforços efetuados pela Organização desta prova e também por parte da Federação Motociclismo de Portugal não é possível avançar com a realização desta competição.
Recorde-se.
A história do Enduro da Figueira da Foz já vem de longe: remonta a 1979, com a célebre edição pioneira cancelada no próprio dia. 
Depois disso, a Figueira já recebeu 23 provas pontuáveis para Campeonatos Nacionais, um par válido para o “Mundial” e “Europeu”, sem esquecer os famosos ISDE 2009, e ainda algumas edições extra-Campeonato.

2 comentários:

  1. Podiam especificar a que condições é que se referem porque há muitos anos que se pratica motocross e enduro na Figueira, antes com certeza com muito menos condições, mas as principais (serra e recursos humanos) sempre existiram, eu cheguei a fazer voluntariado, com membros de organização experientes a orientar voluntários, o essencial está. E aliás aos fins de semana é possível ver muitos praticantes a passar pelos carreiros da serra e em Quiaios, os trilhos estão lá. Devia-se poder saber que condições estão em falta para pressionar a não deixar fugir mais um desporto da Figueira...

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso ir muito longe... basta perguntar o que anda a fazer o Moto Clube da Fig. Foz, clube federado na FMP.

    Não deixa de ser irónico e vergonhoso para o presidente da FMP, conhecido advogado cá da terrinha ter deixado cair esta prova de enduro.

    O MotoClube da Fig. Foz serve para que????

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.