Um dos aspectos mais negativos e que em muito tem contribuído para a má imagem dos partidos são os chamados “boys”. A crítica nem sempre é justa, todos os partidos têm milhares de jovens a militar nas suas fileiras, desde o PCP ao CDS , os partidos vivem em grande medida da generosidade destes militantes. Mas a verdade é que tanto nas autarquias como nos gabinetes governamentais, assistimos a uma vaga de oportunismo inaceitável.
Há algumas décadas, os assessores e adjuntos dos governantes eram técnicos seniores da Administração Pública de mérito reconhecido, a esmagadora maioria deles, incluindo chefes de gabinetes, eram escolhidos entre alguns dos melhores quadros dos serviços público. De há alguns anos generalizou-se a pouca vergonha, os gabinetes governamentais estão cheios de inúteis amigos dos membros dos governos, muitos deles sem grandes qualificações, sem experiência e alguns com um QI entre o burro e o idiota.
Em nome da escolha por confiança política os governantes usam os dinheiros públicos para empregar ou dar currículo a amigos. Nesta corrida encontramos de tudo um pouco, desde colegas repetentes das universidades, a filhos de ex-governantes recém-licenciados e em busca de promoção. Na hora de ser necessário produzir a regra é o recurso a escritórios de advogados.
Mas parece que o patamar da decadência continua cada vez mais baixo e agora temos assessores do primeiro-ministro e chefes de gabinete de secretários de Estado tão idiotas que chegam ao ponto de declararem ter cursos que não concluirão, a estupidez é tanta que um destes idiotas chega ao ponto de dizer que tem duas licenciaturas. Isto vai chegar a um ponto em que um qualquer destes palermas ainda vai declarar ter residência habitual na Lua, só para receber ajudas de deslocação.
Não é aceitável que haja tanta gente a dar o seu melhor e depois venham dois imbecis dar força a um Passos Coelho só porque pensaram que ninguém iria reparar nas suas falsas declarações. Ao que parece já se demitiram, esperemos agora que António Costa faça agora o que deve fazer, comunicar as situações ao MP para que sejam acusados dos crimes que cometeram e que os obrigue a indemnizar o Estado pelos vencimentos que andaram a receber de forma indevida. É para que estes e outros aprendam a lição.
Espero igualmente que o Partido Socialista tenha respeito pelos seus simpatizantes, eleitores e militantes e faça o que deve fazer nestas circunstâncias, se estes boys forem seus militantes, devem ser iniciados processos disciplinares com vista à sua expulsão, partidos dignos e com a história do PS não podem ter aldrabões nas suas fileiras.
Boys imbecis...
Bom texto. Assertivo.
ResponderEliminarSobre estes cromos já tinha desabafado quando soube do "Dr"Roque. Mas depois do que se passou com o Relvas eu julgava (inocência...) que isto seria inadmissível.
Num texto anterior o Sr Agostinho utilizou uma expressão que o meu pai dizia muitas vezes - Dr da Mula Ruça - quando alguém o tentava enganar nos negócios ou se se esquecia das origens (imperdoável lá em casa).
O "Dr" Félix é um Mula Ruça, um Manhoso, que é doutorado na Universidade de Verão do PS. Duas licenciaturas? O próximo apresentará um doutoramento...
A fantástica lata do Dr Félix está bem patente no seu face ,em 4 de Abril de 2013, ao falar de Relvas e ao propor que todas as licenciaturas fossem averiguadas. E ele como voluntário desse grupo...
Do piorio. O PS pós socrático é isto!
As habilitações são as novas minas anti pessoais do PS!
E ter que ouvir aquele grunho do Amorim do PPD a debitar "lições de moral", dói muito.
E onde fica o nacional-porreirismo do Ministro Tiago que ,consta,encobrir o dr Felix?
Dr Felix que fazia 400km por dia,com motorista e carro do Estado, para ir para casa todos os dias. Igualzinho qualquer funcionário das finanças,um professor,um médico do centro de saúde...
E depois discutimos cêntimos para aumentar os reformados e pensionistas!? PINS,pá
Não é obrigatório ter um curso superior para ser um bom político. O que é obrigatório é ser honesto.
esse menino devia ser obrigado a pagar tudo quanto ganhou por ter mentido e se nao tivesse o dinheiro era preso.
ResponderEliminarassim podia ser que pensassem duas vezes antes de mentir