quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Hoje pela 18 horas e 30 minutos frente à Capitania do Porto da Figueira da Foz

Actualização.
A manifestação silenciosa, agendada para as 18h30 desta quarta-feira em frente às instalações da Capitania do Porto da Figueira da Foz, pretende contestar a actuação dos meios de socorro no naufrágio ocorrido terça-feira.
Em declarações à agência Lusa, João Traveira, um dos promotores do protesto e praticante de 'bodyboard', frisou que a manifestação pretende contestar a demora na actuação dos meios de socorro e a versão da Marinha, que alega que as condições do mar e a existência de redes na água não permitiram que embarcações com hélices se aproximassem do navio naufragado. 
"Dizem que não saíram porque o mar estava mau e havia redes na água. Mas quais redes? Onde estão as redes? Se houvesse uma ou duas motos de água com pessoas que soubessem andar no mar tinham salvado toda a gente", criticou João Traveira. 
O promotor do protesto disse ainda que o agente da Polícia Marítima que estava de licença e veio a resgatar dois pescadores que estavam numa balsa à entrada da barra, mais de uma hora depois do naufrágio, "actuou sozinho, à revelia" da Autoridade Marítima, versão que o porta-voz daquela entidade, Nuno Leitão, desmentiu, alegando que a moto de água foi accionada pelo Comandante do Porto da Figueira da Foz.

3 comentários:

  1. Pois... quem foi salvar os 2 irmãos, foi por sua conta e risco porque é das poucas pessoas corajosas que se manda a este mar. É conhecido por toda a comunidade da praia (pescadores, surfistas, bodyboarders e nadadores-salvadores) pertence à Policia Marítima (destacado em Lisboa) estava ali porque conhece as pessoas, porque é daqui, não estava ao serviço, mandou-se ao mar, sem luz, com a mota de água da PM. Não é justo que agora o queiram responsabilizar ou causar-lhe problemas, deviam todos estar agradecidos e deviam era ter + como ele a trabalhar em vez de incompetentes em lugares por tacho e cunha, chega-se à hora da verdade e não há tomates, essa é que é essa!
    É inadmissível que 1 país virado ao mar com o historial de naufrágios na nossa barra (+ 1 bela $%#"& k fizeram sem ouvir os entendidos - pescadores e surfistas - apenas para servir interesses)não tenha 1 equipa de salvamento pronta a atuar (Centro norte e sul) teve de vir 1 helicóptero do Montijo!!!!!!!!!!!E se os salva-vidas estavam avariados ou arranjavam 1 emprestado ou fechavam a barra!

    Marta B.

    ResponderEliminar
  2. A Arte de Furtar07 outubro, 2015 16:20

    Há 24 horas que deixei de pensar para passar a ... "reflectir"...
    A operação de "socorro" no naufrágio ao largo da Figueira da Foz foi uma vergonha.

    "Quantas pessoas é preciso morrer ainda para que se apurem as verdadeiras causas dos sinistros na barra da Figueira nos últimos anos?..-António Agostinho
    Que estejam muitos!
    Muitos!
    MUITOS!

    ResponderEliminar
  3. A barra foi construida para servir interesses economicos... Dos grandes...esquecendo se as embarcacoes mais pequenas....obvio que o porta voz da autoridade maritima tem tudo muito bem estudado nao fosse ele o porta voz ah e tal coletes.... Ah e tal pergunto eu? E tempo de reacao? Ah e tal lancarem um cabo guia aos homens? Ah e tal os responsaveis k nao atenderam soprarem o balao???? Ah e tal serem homens com H grande de honra e respeito....como o chapas eram precisos 3 chapas ontem....

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.