O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
"Os pobrezinhos tão engraçados pedem esmolinha com mil cuidados
Todos sujinhos e tão magrinhos a linda graça dos pobrezinhos (…) Mendes de Carvalho.
Hoje não pode haver lugar para fazer de conta que existe outra escolha. Não há: ou se está com quem se opõe aos ditames impostos do exterior e defende uma atitude verdadeiramente negocial, ou se aceita a posição de quem quer impôr aquilo que, apresentado como inevitável, será sempre uma forma de capitulação da soberania e da democracia. Aquilo que hoje decorre na Grécia é um episódio de guerra, em relação ao qual todo o distanciamento se traduz, de facto, numa escolha. Aqui não há escolha ou terceira via que não seja cúmplice.
Neste blogue todos podem comentar... Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas. O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor. No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM. Obrigado pela sua colaboração.
"Os pobrezinhos
ResponderEliminartão engraçados
pedem esmolinha
com mil cuidados
Todos sujinhos
e tão magrinhos
a linda graça
dos pobrezinhos
(…) Mendes de Carvalho.
Hoje não pode haver lugar para fazer de conta que existe outra escolha.
Não há: ou se está com quem se opõe aos ditames impostos do exterior e defende uma atitude verdadeiramente negocial, ou se aceita a posição de quem quer impôr aquilo que, apresentado como inevitável, será sempre uma forma de capitulação da soberania e da democracia.
Aquilo que hoje decorre na Grécia é um episódio de guerra, em relação ao qual todo o distanciamento se traduz, de facto, numa escolha. Aqui não há escolha ou terceira via que não seja cúmplice.