quarta-feira, 14 de maio de 2014

Uma rua para Joaquim Namorado

"Joaquim Namorado pode vir a ter uma rua com o seu nome em Coimbra. A proposta ainda não foi formalizada à Comissão de Toponímia mas a maioria do executivo municipal (PS e CDU) já se manifestou favorável à ideia.
O matemático e poeta vai ser alvo de um programa de homenagem, por ocasião do centenário de nascimento.
Nascido a 30 de junho de 1914, em Alter do Chão, Joaquim Namorado passou a maior parte da vida em Coimbra, onde foi docente universitário e, acima de tudo, figura incontornável do neo-realismo literário e da intervenção intelectual oposicionista, o que lhe valeu, de resto, dissabores com o regime do Estado Novo.
A iniciativa da homenagem a Joaquim Namorado é da responsabilidade do PCP de Coimbra. Anteontem, na reunião do executivo, o vereador da CDU informou que o programa comemorativo deverá, em breve, ser tornado público. Para Francisco Queirós, faz todo o sentido que a Câmara de Coimbra se associe à homenagem, designadamente, atribuindo o seu nome a uma rua da cidade, no que foi seguido pelo presidente e pela vice-presidente do município."
P. M.  AS BEIRAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.