quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Figueira já tem um candidato autárquico disponível na linha de partida para daqui a 4 anos - Miguel Almeida

foto Pedro Agostinho Cruz
Numa entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS/FOZ DO MONDEGO RÁDIO, que vai  ser tornada pública  na próxima sexta-feira , o actual presidente da Concelhia do PSD, Miguel Almeida,  afirmou que gostava de voltar a candidatar-se à presidência da autarquia figueirense.
Apesar de disponível para voltar a ser candidato à Câmara da Figueira da Foz, daqui a quatro anos,  Miguel Almeida reconhece, porém,  que será candidato quem o partido  entender, na altura,  que reúne as melhores condições.
Miguel Almeida, se a sua vida profissional e pessoal o permitir, vai cumprir o actual mandato de vereador até ao fim.
Miguel Almeida é, nos dias que correm aqui pela Figueira, talvez o político mais experiente no activo.
Mais uma vez permanece fiel à sua postura de sempre: marca o terreno com antecedência.
Pelo que dele conheço, parece-me que nunca fez questão de ficar conhecido pelo seu particular brilhantismo intelectual; antes, a meu ver, sempre  fez mais questão de se fazer passar por um resistente – mais concretamente,  um sobrevivente à espera da sua hora.
E a sua verdadeira hora, tem hipóteses de chegar daqui a quatro anos.
Infelizmente para a Figueira, como já se está a verificar,  a eleição por maioria absoluta de João Ataíde não deverá  representar  a concretização dos anseios de todos aqueles que não se reviam nem nos métodos nem nos resultados da herança santanista .
Se eu fosse militante do PS, com cotas em dia e tudo, seria para mim penoso dar conta que pouco tempo depois de tomar posse para um segundo mandato, Ataíde, exclusivamente por culpa própria, começou  o processo que o vai levar a  desbaratar o capital de confiança que os figueirenses nele depositaram.
A  actual vereação camarária figueirense, no seu conjunto – situação e oposição -,  já deu para ver,  é manifestamente  pior  que a anterior, em termos de funcionamento democrático.
Ataíde vai  persistir  no erro de  desvalorizar os figueirenses, a começar pelos do partido que o elegeu, e vai acabar por  temer  ser vítima deles...
Quanto à Figueira ("e modéstia à parte também sou figueirense"), que isso é que me interessa... Esta cidade,  merecia  mais e muito melhor...

7 comentários:

  1. O Miguel Almeida já está a passar recados para o PSD, e não para fora!!
    Se for candidato à Câmara, perde as eleições novamente!!
    Os primeiros a votarem contra são os funcionários da Câmara!! Riem-se, mas não esquecem a arrogância e a prepotência da rapaz!

    ResponderEliminar
  2. Porra eu nao votei miguel almeida mas ó anonimo das 10.32 o miguel é que é o prepotente e o ataíde é que proibiu os jornalistas de assistirem á reunião de camara .
    Explique-me lá o que quer dizer-- prepotência-- que eu estou baralhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ataide faz o mesmo que muitas câmara, não se julgue isso com mau, mas como menos bom. O MA gosta é de charutos :)

      Eliminar
  3. Não se preocupem com o Miguel Almeida que ele está de saida para Lisboa. Já tem um lugar na Misericórdia ou já vou ali e já volto. Dá para pensar com mais enlevo na próximas autarquicas.

    ResponderEliminar
  4. Exatamente não nos preocupemos com o Miguel Almeida que até pode ir fazer merda para Lisboa é melhor preocuparmo-nos é com a merda que alguns andam a fazer cá pela Figueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, só estamos metidos com merda. Mas agora anunciar que é candidato, é mais uma golpada para ver se alguém mete a cabeça de fora, mas não devem ter muita sorte.

      Eliminar
  5. Volto a repetir que não votei M.Almeida nem de longe nem de perto mas porra ele anunciar que é candidato é uma golpada estou totalmente de acordo consigo.Mas ó anonimo das 23.03.
    prometer coisas em campanha (coreto) (sintetico buarcos-)e nao cumprir é o quê?
    Pactuar com o parque de estacionamento do hospital a pagar é o quÊ?
    Inventar um pelouro para o Joao Portugal é o quê?Fazer reunioes de camara contra a ética da liberdade de expressão é o quê?
    Se isto não são grandes golpadas eu sou a Rainha Santa Isabel.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.