domingo, 21 de julho de 2013

Taça de Honra: Benfica-Sporting, 1-2

Disputada pela primeira vez em 1914, esta competição da AF Lisboa é a mais antiga realizada em Portugal, mas tem um historial algo errático. Apesar de estar perto de completar o centenário, na realidade foram apenas realizadas 45 edições, incluindo a actual. A última prova disputou-se há 20 anos e foi conquistada pelo Belenenses. O emblema do Restelo surge no terceiro lugar do ranking de vencedores, com 12 títulos somados.
O Sporting é o grande dominador deste histórico, com 29 troféus (nomeadamente o primeiro, há 99 anos), mais dez do que o Benfica. Vitória de Setúbal, com duas taças (a última das quais na edição e 1926, a última que não foi festejada por Sporting, Benfica ou Belenenses), Casa Pia e Império (um dos clubes fundadores da AFL, desaparecido no final dos anos de 1920), cada um com uma, completam a lista.
Logo mais (21h15, RTP1) o Sporting irá defrontar na final o Estoril, que bateu o Belenenses, por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.