terça-feira, 13 de março de 2012

Não é que sinta a falta da Figueira de 1997… Depois disso, passei foi a ter grandes dificuldades em sentir algo pela Figueira, em geral…

Na foto sacada daqui, Santana no "Pecado", (o bar "Pé de Salsa"), 
na Morraceira, a despedir-se do verão de 2000.

Percorrer a cidade, diariamente, sem motivo nem propósito, caminhar apenas, pode ter este contratempo: dum momento para o outro estamos sujeitos a dar de caras com a Figueira de 1997!..
 “Lembram-se do Pé de Salsa (ou "Pecado"), um bar-discoteca que Santana decidiu abrir na Morraceira? Pois bem, Santana e Miguel - co-autor da coisa – gastaram 300 mil euros em palmeiras e decoração do bar; pagaram, durante anos, uma renda milionária, de 3500 euros, por um armazém”!..
Em verdade vos digo: “A Figueira ainda vai ser a Cuba Livre da Europa!...” 
Compete ao Miguel a decisão de tentarmos ser quem éramos em 1997. Em caso de derrota, na comparação, é para nós próprios que perdemos. Uma derrota é apenas uma derrota.
E, meu caro Miguel, recuso-me a aceitar que aquele homem (Santana) era bem melhor que nós. Até porque, passados todos estes anos, o que falhou foi cousa pouca: “o Figo nunca apareceu e os 300 mil euros foram para o lixo”.
Mas, convém ter bem presente este aspecto agradável e positivo: “as cubanas eram bem boas!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.