“O corso de Carnaval da Figueira da Foz (Buarcos) deverá realizar-se apenas no domingo, não saindo na terça-feira, como era tradição. A decisão de cancelar o desfile de terça-feira foi anunciada pela Figueira Grande Turismo, promotora do evento, depois do primeiro-ministro ter anunciado que não haverá tolerância no dia de Carnaval para os funcionários públicos.”
Vejamos:
a) Se houvesse desfile na tarde de terça-feira haveria criticas ao governo por ter concedido a tolerância de ponto.
b) Nas rádios, televisões e nos jornais, presidentes de Câmara (por acaso ainda não li ou ouvi nada nada sobre essa matéria do autarca figueirense), comerciantes e responsáveis por desfiles carnavalescos garantem que a inexistência da tolerância de ponto na Terça-Feira de Carnaval é má para a economia (até já li que o primeiro ministro não percebe nada de gestão… ).
c) A nível local, como é o caso da Figueira, com certeza que sim, a nível da restauração e de hotelaria.
d) Porém, para o país em geral, estou em crer que será inócuo.
e) Não estou a ver o Carnaval que se faz na Figueira, uma imitação pindérica do Carnaval brasileiro, a trazer milhares de turistas estrangeiros ao nosso país e à nossa cidade…
Carnaval?... Carnaval é isto!..
Desta vez Passos Coelho e Paulo Portas foram caçados. Seriam sempre criticados...
ResponderEliminarSe o Carnaval saísse à rua estavam feitos! Não saindo oficialmente (como eles determinaram) feitos estão!..
É o que dá fazer as coisas contra tudo e contra todos!..
Afinal é carnaval e no carnaval ninguém leva a mal.
Bem houve aquela chatice com o Cavaco Silva...