"A redução da despesa dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 11 por cento, imposta pelo governo, levou a administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz a equacionar alterações ao funcionamento do bloco operatório, do serviço de oncologia e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Desactivar a VMER do Hospital da Figueira da Foz durante o período nocturno ou transferir o financiamento dos custos da viatura de emergência para outra entidade serão, ao que foi possível apurar, algumas das alternativas propostas pela administração do hospital para cumprir a redução da despesa exigida pela tutela.
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina de Emergência recusa acreditar na possibilidade de a VMER da Figueira da Foz ficar parada à noite, pelos riscos que isso implicaria para a saúde dos cidadãos."
Nota: o título do post é meu. O texto foi sacado ao diário AS BEIRAS.
Se fecharem o Hospital Oncológico de Dia, o Bloco Operatório à noite, com a correspondente desclassificação da Urgência de "cirúrgica" para "básica", e encerrarem a actividade da VMER, ficamos com um Centro de Saúde com internamento, enquanto o tiver... Há gente na Figueira ansiosa pelo terreno para uma unidade turística...
ResponderEliminarAcredito,acredito,já que segundo parece, não conseguiram trocar os terrenos do campo da bola (não é permitido construir no local segundo o jornal da caserna)e ao lado pelo da antiga terpex que era para construir lá as escolas,agora se calhar estão interessados nos terrenos do hospital e acredito que se assim for,já haverá alguém a esfregar as mãos para isso acontecer.
ResponderEliminar