segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morreu Bin Laden

Osama Bin Laden 1957-2011
"Nenhuma morte deve ser motivo de alegria. Esta, nem sequer me proporciona alívio. Pelo contrário: lembro o que no primeiro século da nossa era se dizia - "sangue de mártires é semente de cristãos" -, e temo que este sangue alimente ainda mais um movimento imparável. Bin Laden está morto, mas as circunstâncias que deram força ao seu movimento continuam iguais.O que move os terroristas? O que leva pessoas - muitas delas de famílias abastadas e bem integradas na sociedade - a escolher a violência contra inocentes?E nós: o que nos move? Se é a plena dignidade humana, tal como esboçada na declaração universal dos direitos do Homem, então temos de procurar outras vias. Pela violência, a férrea defesa dos nossos interesses e a cega imposição da nossa lógica não chegamos lá. Aproveitemos este momento, em que o "inimigo" sofreu um forte abalo, para repensar a nossa atitude.Por exemplo: o que andamos a fazer na Líbia?"

Via 2 Dedos de Conversa

2 comentários:

  1. Teria mesmo sido abatido? Diz-se na net que as fofografias do morto não são dele e que terá morrido em 2002 mesmo antes do ataque às torres gémeas. Onde está a verdade?!...

    http://aquitailandia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Caro e respeitado amigo Agostinho
    O que move os terroristas?
    É o odio,o sectarismo de cada um que se torna depois a mensagem para outros. Existia alguma razão para os crimes da Inquisição? Existe hoje alguma razão para os crimes dos americanos, um pouco por tudo quanto é setio? Desde o principio do mundo que a engenharia da guerra fomentou perseguições e sangue e o homem está cada vez pior porque deixou de ser feliz com a paz e a liberdade e vai continur assim A meu ver os Obamas arranjaram mais lenha para a fogueira e que fogueira vam aí!

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.