foto de Pedro Cruz. Outras fotos aqui
Uma noite linda no CAE. Sala muito bem composta de público. Um grande espectáculo de Solidariedade. Um sonho concretizado. Contas feitas, cerca de 2 500 euros para ajudar o Centro Social da Cova e Gala a prosseguir a sua já longa caminhada solidária e de ajuda a muitas famílias da freguesia de São Pedro."São um exemplo daquilo de bom que se pode fazer hoje", disse João Severino Neto, fundador do Centro Social da Cova e Gala.
Bem hajam miúdos. E acreditem que vale a pena sonhar, como afirmou Joaquim Afonso, o actual Presidente da Instituição.
Presumo ter sido dos primeiros a saber deste magnifico projecto idealizado pela cabeça destes quatros miúdos.
ResponderEliminarTal como a prof. Ana Varandas acabou por deixar escapar ontem à noite no palco do CAE, confesso que comecei por achar a ideia um pouco megalómana de mais para putos de 16 anos. Mas nunca o deixei transparecer.
A minha sobrinha Beatriz foi conversando comigo à medida que as coisas avançavam. Rapidamente me apercebi que os putos estavam a concretizar o projecto de forma muito empenhada e “profissional”.
O ressultado, para a generalidade das pessoas, foi conhecido ontem à noite. Muita gente ficou admirada. Eu confesso que não. Durante muitos meses, por conversas que fui mantendo com a Beatriz eu sabia que as coisas só podiam correr bem. Apesar de também terem surgido pelo caminho, o que é normal, algumas pedrinhas na engrenagem…
Mas isso já não interessa para nada. Parabéns miúdos. Vocês são um, entre muitos exemplos , que felizmente ainda vão acontecendo neste desgaçado cantinho à beira plantado, que Portugal, apesar da desgraça dos políticos que tem, é um País que ainda pode ter algum futuro.
Obrigado putos. A Gala que vocês sonharam, idealizaram e ontem à noite concretizaram, foi muito mais importante do que vocês porventura alguma vez ousassem pensar… Deu para admitir que Portugal pode ainda ter viabilidade.
Tem é de deixar acontecer o futuro. Isto é, dar condições para que os jovens se realizem, trabalhem e produzem para e no seu País…
Mas, isso, já seria outra conversa!