quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Plano de Saneamento Financeiro vai resolver o problema de fundo?...

Vai para aí grande alarido e contentamento pelo facto de a “Oposição ter viabilizado o Plano de Saneamento Financeiro da Câmara da Figueira da Foz”. Claro que este passo era talvez, neste momento, mais do que necessário, fundamental...
Todavia, e é bom não esquecer, ainda falta “a aprovação da Assembleia Municipal e do Tribunal de Contas” e, “claro, que a banca empreste os 31 milhões de euros que vão suportar o plano que, por sua vez, permite pagar dívidas a terceiros”.
Lamento não estar assim tão optimista, porque, para mim, no fundo, se bem entendi esta engenharia financeira (não esquecer, a minha incapacidade, sagazmente referida um dia destes pelo ex-vereador PS João Miguel Vaz, “em articular um pensamento alternativo ou uma crítica construtiva, para além da espuma das notícias e do sensacionalismo dos títulos de jornais”) a Câmara vai deixar de dever a vários credores para ficar a dever apenas a um!..
Será assim, ou estarei equivocado?..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.