quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Na Figueira, executivo e oposições estão bem uns para os outros

Li ontem, sem surpresa, que “à segunda tentativa, o executivo PS da Figueira da Foz, com maioria relativa, viu aprovado o Plano de Saneamento Financeiro.
Contudo, não se livrou das críticas da oposição (PSD e Figueira 100%), que o viabilizou ontem, através da abstenção.”
Quer dizer: o eng. Daniel e o administrador Miguel, tiveram de quebrar o tabu e revelar a posição oficial da Figueira 100% e do PSD local sobre o Plano de Saneamento Financeiro.
Não lhes sobrando outras alternativas, que não fosse viabilizar o dito cujo plano, ficou patente que este tabu nem estatuto tinha para habilitar o eng. Daniel e o administrador Miguel a concorrerem à Casa dos Segredos!...
Na confrangedora situação em que se encontra a Figueira da Foz, a todos os níveis – social, político, económico, financeiro, mas, sobretudo, de solidariedade e de carácter – sufoca verificar a teimosia que os líderes da oposição – agora, estas, no passado recente, o actual poder - têm para o harakiri político, mesmo quando os executivos políticos estão moribundos, como foi o caso do anterior, liderado pelo eng. Duarte Silva e o actual, liderado pelo dr. Ataíde.
Creio que, na Figueira ninguém acredita, mas, porventura, o eng. Daniel, ou o administrador Miguel, acreditam poder ser, daqui a 3 anos, excelente alternativa a Ataíde. E para que isso aconteça, é necessário que, pelo menos, nos próximos tempos, não percam base de apoio.
Ora, quanto a mim, o eng. Daniel e o administrador Miguel, optaram por uma situação que lhes vai complicar a vida quando se quiserem apresentar como alternativa a Ataíde.
Vejamos: fizeram birra, em vez de negociar, viraram costas em vez de ajudar a enfrentar a realidade herdada, em que o partido (na altura) do eng. Daniel e do administrador Miguel, tantas culpas possue no cartório. Depois, espernearam, fizeram ruído, mas acabaram por permitir a aprovação de um Plano de que disseram cobras e lagartos.
Ao absterem-se, entraram em contradição com tudo o que tinham dito  e deixaram passar um Plano que consideram mau, percorrendo o perigoso e traiçoeiro trilho do “mal menor”.
Uma coisa já deu para perceber: com este executivo não vamos lá; com estas oposições, ainda muito menos!..
A Figueira, está entregue à bicharada!..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.