quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Humoristas (28)

Apesar dos receios, constatados em 2009, de que a onda do Cabedelo, a mais extensa da Europa, pudesse desaparecer, a situação parece estar controlada. Devido às obras em curso no molhe norte do rio Mondego, Eurico Gomes sustenta que os temporais do último Inverno garantiram a manutenção de areia na praia e a sobrevivência da onda.
“Foi um inverno atípico, cinco meses de correntes de sul que depositaram muita areia. A praia nunca esteve tão grande e a onda está lá”, garantiu.
Eurico Gomes espera agora um mar em boas condições, em meados de Setembro, explicando que a “direita” do Cabedelo tem, num dia perfeito, cerca de 1,5 a dois metros de altura e parte de perto do molhe sul do Mondego até à areia, desenvolvendo-se ao longo de 300 metros de extensão “com dois tubos à mistura”.
“Esperamos que Neptuno [deus romano dos mares] seja generoso connosco. Sempre que aqui houve campeonatos houve ondas”.


Nota pessoal:
- Estou em crer (oxalá me engane), que a prova dos nove, sobre a obra do molhe norte vai ser tirada no próximo inverno. Atenção, que estou a falar da prova dos nove. A prova real, vai demorar ainda uns anitos...
Oxalá me engane.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.